BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

QUER VER UMA PREGUIÇA GIGANTE?


Então assista um trecho do filme O Brasil da Pré-história - O Mistério do Poço Azul, de Tulio Schargel e Mauricio Dias. O filme narra o descobrimento de preguiça gigante pré-histórica, no fundo de uma caverna subaquática, na região da Chapada Diamantina, no interior da Bahia. E veja como este animal era incrível!



Cultura Marajoara



Há mais de mil anos atrás grupos humanos da nossa pré-história que viviam na ilha de Marajó, na Amazônia, desenvolveram uma forma sofisticada de trabalhar o barro e transforma-lo em cerâmicas ricamente decoradas. 
Trata-se da cerâmica Marajoara! Uma arte desenvolvida por nosso ancestrais aqui no Brasil na produção de vasos, urnas funerárias, objetos de enfeite pessoal, entre outros. 
Uma das características desta arte era o uso de cores vermelhas e pretas obtidas através da fabricação de corantes feitos com extratos de plantas e outros ingredientes. O resultado disto são cerâmicas resistentes decoradas com desenhos abstractos e imagens ligadas a rituais religiosos.
Quer saber mais? Então acesse o site http://www.marajoara.com e acompanhe o brilhante trabalho do grupo de arqueólogos que não deixam nossa história morrer! Lá você encontrará foto, texto
s e muita informação sobre o assunto. 
Até! Beijinhos no coração

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A vida na Pré-História não era fácil não! A alimentação era um dos problemas encontrados por nossos ancestrais. O vídeo a seguir nós dá uma idéia de como isso acontecia e até a troca de hábitos alimentares. Espero que vocês gostem! Um abração!!!




Vida entre Animais da Pré-história: Caçar ou Ser Caçado? Parte II

>